Política de Privacidade da Yara

Esta Política de Privacidade da Yara ("Política de Privacidade") aplica-se a dados pessoais coletados e usados por Yara Portugal ("nós") quando você usa este site (o "Site") ou interage de alguma outra forma conosco como descrito abaixo.

A Yara Portugal opera o Site e é o controlador no que diz respeito ao processamento de seus dados pessoais quando você usa o Site.

Esta Política de Privacidade explica como a Yara coleta, usa e divulga dados pessoais quando você usa o Site e, de outra forma, interage conosco conforme descrito abaixo. No caso de interagirmos com você de maneiras que não estão descritas abaixo, forneceremos informações sobre o uso de seus dados pessoais em relação a essa interação específica. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco escrevendo para contacto@yara.com.

Para obter mais informações sobre como a Yara processa dados pessoais, consulte a versão pública da Diretiva de Privacidade de Dados da Yara para Dados de Clientes, Fornecedores e Parceiros de Negócios, que faz parte das Regras Corporativas Vinculadas da Yara.

1. Como e quando coletamos dados pessoais

Coletamos informações sobre você quando você usa o Site e quando você interage conosco, por exemplo, no caso de você ser um cliente ou fornecedor da Yara. Recebemos suas informações das seguintes fontes, dependendo de como você interage conosco:

  1. Através dos nossos sites ou aplicativos móveis:
  • Coletamos dados pessoais através de nossos sites ou aplicativos móveis, por exemplo, quando você se inscreve em um de nossos aplicativos móveis, configura um perfil de usuário ou interage com nossos dispositivos conectados.
  • Como ponto de partida, você pode usar o Site sem revelar sua identidade. Quando você acessa o Site ou interage conosco de outra maneira on-line, coletamos informações sobre o seu computador e do seu uso do nosso site e aplicativos usando cookies. Usamos essas informações para medir, em um nível agregado, o uso do Site de modo a melhorar seu conteúdo.
  • Também coletamos dados pessoais quando você usa nossos aplicativos móveis ou entra em contato conosco através do site ou aplicativo, por exemplo, para fins de atendimento ao cliente. Consulte a seção abaixo sobre Cookies e tecnologias similares.
  1. Diretamente de você:
  • Coletamos dados pessoais diretamente de você quando você interage conosco e opta por nos enviar algumas informações, como quando você se inscreve para receber um boletim informativo, faz login em um de nossos sites ou aplicativos, preenche um de nossos formulários físicos ou digitais, faz uma compra, faz um pedido ou envia informações para um de nossos portais.
  • Também podemos coletar seus dados pessoais quando recebermos uma solicitação sua (por exemplo, em relação ao atendimento ao cliente) e ao processar seus pedidos e quando você participa de nossas feiras ou eventos. Observe que somos legalmente obrigados a processar algumas informações (como em relação a determinadas compras) e, às vezes, solicitamos que você forneça certas informações para poder celebrar e assinar um contrato com você.
  • Também coletamos dados pessoais diretamente de você quando você atua como fornecedor para poder executar o contrato com o fornecedor e para a gestão do relacionamento com o fornecedor.
  • Em algumas ocasiões, realizamos pesquisas on-line para entender melhor as necessidades e preferências de nossos visitantes, contatos, clientes em potencial (leads) e clientes, por exemplo, ao medir a satisfação do cliente e enriquecer os dados por meio da pontuação líquida do promotor. Antes de realizar uma pesquisa, informaremos a você de que forma seus dados pessoais serão usados. Participar de uma pesquisa é voluntário e, salvo exigido por lei, solicitaremos seu consentimento para o processamento. Você tem o direito de retirar seu consentimento a qualquer momento.
  1. Do nosso grupo de empresas, revendedores, fornecedores, parceiros de negócios e outros terceiros:
  • Quando você compra ou vende um produto ou serviço, podemos coletar dados pessoais relacionados à transação concretizar a transação e administrar o relacionamento comercial. A seu pedido ou a fim de buscar nossos interesses legítimos no gerenciamento de segmentação ou relacionamento com fornecedores, também podemos importar informações de nossos revendedores, fornecedores, parceiros de negócios e outros terceiros.
  1. Através do seu equipamento:
  • Caso tenha feito uma inscrição para usar serviços que permitem fazer o ulpoad de informações do seu dispositivo para um de nossos portais ou aplicativos, coletamos dados do seu equipamento ou dispositivos, conforme descrito na Política de Privacidade de Digital Farming. Também podemos receber dados de localização de seu smartphone ou outro dispositivo com reconhecimento geográfico, desde que o equipamento esteja vinculado a um aplicativo móvel que você tenha baixado ou a um perfil de usuário que você registrou conosco.
  1. De outras fontes:
  • Por exemplo, por meio de Pedido de Orçamento ou Programa de Fidelidade junto a nossos parceiros comerciais e distribuidores que vendem produtos Yara ou usam os aplicativos da Yara. Os dados pessoais são compartilhados conosco para poder atender a sua solicitação ou cumprir o contrato firmado com você ou entre nós e os referidos parceiros, por exemplo, para entregar produtos que foram vendidos por meio de nossos distribuidores.

2. Tipos de informações e dados que coletamos

Quando você usa o site, coletamos dados pessoais e informações do dispositivo na medida permitida por lei. Dados pessoais são informações ou uma combinação de informações que podem ser usadas para identificar você individualmente. Dependendo dos serviços que você usa e de como usa o Site, podemos coletar as seguintes categorias de dados:

  • Informações de contato, como seu nome, endereço e endereço de e-mail, que você fornece ao criar uma conta de usuário ou preencher um de nossos formulários digitais ou físicos. Essas informações nos permitem identificar e comunicar com você;
  • Dados comerciais que nos permitem ajudar você a otimizar as operações relativas aos seus negócios, caso você tenha uma conta de usuário registrada. Isso inclui, mas não se limita a, dados relacionados ao nome, localização, tamanho da sua empresa e outras informações relacionadas aos negócios, que serão diretamente vinculadas a você, caso você tenha uma conta de usuário registrada;
  • Informações de relacionamento que nos ajudam a entender quem você é e o que deseja, para lhe oferecer produtos, tecnologias e serviços que possam ser de seu interesse, como informações de propriedade, comerciais, sua localização geral e outras informações demográficas, de acordo com o estado de direito. Coletamos essas informações quando você interage conosco ou tem uma conta de usuário registrada;
  • Informações de recrutamento que nos ajudam a determinar sua elegibilidade para um cargo na Yara para o qual você se candidata, como informações gerais de contato, currículo, informações sobre seu grau de instrução, competências e habilidades, carreira e experiências profissionais e outras informações, como foto, número do CPF, certificados de trabalho, histórico de trabalho, referências e outras informações relevantes.
  • Informações de produtos e transações sobre como você interage conosco, com nossos revendedores e parceiros de negócios, incluindo compras, consultas e contas de clientes, histórico de compras, produto e quantidade, cultura e preferências;>
  • Informações de identificação sobre sua identidade, como data de nascimento e documento de identificação, somente quando necessário para identificá-lo(la);
  • Informações de conta bancária somente quando necessárias para finalizar sua compra;
  • Informações e análise de dispositivos, como informações sobre os computadores, telefones ou outros dispositivos que você utiliza para acessar o Site, dependendo das permissões que você concedeu. Podemos associar as informações que coletamos de seus diferentes dispositivos, o que nos ajuda a fornecer um serviço consistente em todos os seus dispositivos. Por exemplo, podem ser atributos como seu endereço IP, sistema operacional, versão de hardware, configurações do dispositivo e tipos e identificadores do dispositivo. Também podemos coletar informações de conexão, como o nome da sua operadora de telefonia móvel ou ISP, ID de publicidade móvel e ID de aplicativo móvel, tipo de navegador, idioma, localização geográfica, fuso horário e data e hora da visita no Site, juntamente com o uso tendências. Também podemos coletar informações sobre seu comportamento no Site, como por quanto tempo você permanece e informações sobre seu comportamento de rolagem e compartilhamento.
  • Dados de equipamento gerados, coletados ou armazenados em seu equipamento (software ou hardware) ou dispositivo de interface com seu equipamento, incluindo, entre outros, a localização de seu equipamento.

3. Como a Yara usa os dados pessoais

Usamos seus dados pessoais para os seguintes propósitos:

  1. Fornecer a funcionalidade dos produtos e serviços solicitados e o atendimento ao cliente:
  • Fornecer as funcionalidades, produtos, tecnologias e serviços solicitados e outros serviços relacionados ao seu pedido, como entrega, recomendações e manutenção do produto.
  • Criar, gerenciar e permitir o acesso à sua conta, para serviços/produtos para os quais você cadastra uma conta.
  • Preencher e registrar suas transações.
  • Enviar itens e hardware que você solicita (incluindo itens e hardware que você solicita através de nossos distribuidores).
  • Fornecer ativamente relatórios personalizados e/ou recomendações/dicas agronômicas derivadas dos dados que você forneceu à Yara que são especificamente relevantes para você em relação às suas atividades de negócios com o propósito de melhorar sua produtividade, qualidade e lucratividade.
  • Fornecer uma proposta após o recebimento da solicitação de orçamento por meio de um distribuidor nos casos de Pedidos de Orçamento.
  • Conceder pontos com base no seu histórico de compras que podem ser trocados por brindes ou descontos em outros produtos ou serviços da Yara ao se tornar membro do Programa de Fidelidade.
  • Enviar informações administrativas, como alterações nos nossos termos e políticas.

Responder às suas consultas e solicitações, por exemplo, quando você nos enviar perguntas ou sugestões.

  1. Suporte ao produto e ao cliente:
  • Para fornecer suporte, inclusive atualizações e comunicações do programa de aprimoramento de produtos, e para diagnósticos e reparos, segurança do produto e recalls;
  • Para fornecer outras formas de assistência técnica, como assistência de instalação, manutenção e contra defeitos.
  1. Gestão de relacionamento com fornecedores
  • Gestão de contratos, como a gestão de todas as interações e transações com terceiros que nos fornecem bens e/ou serviços para maximizar o valor dessas interações e transações;
  • Gestão de desempenho, como a criação de avaliações de desempenho;
  • Gestão de riscos, como estratégias para responder a interrupções na cadeia de suprimento;
  • Gestão de dados, como validação de solicitações de fornecedores; e
  • Construir relacionamentos melhores e se comunicar melhor com fornecedores e organizações externas, a fim de fazer com que a empresa opere de forma eficiente e com menor custo.
  1. Marketing, comunicação e oferta de serviços personalizados:
  • Para fornecer a você comunicações, informações e marketing direto dos produtos, tecnologias e serviços da Yara, incluindo a criação de um perfil que usamos para oferecer soluções de marketing direcionadas, boletins informativos, informações sobre produtos, revistas da empresa, catálogos, anúncios ou convites para eventos, etc., que acreditamos ser do seu interesse.
  • Fornecer conselhos personalizados e dicas agronômicas.
  • Dependendo de suas opções, enviamos o material de marketing em questão por e-mail e/ou SMS. Esse material de marketing pode, por exemplo, contemplar orientação agronômica e comercial, boletins, pesquisas, campanhas, convites e informações sobre serviços diversos, eventos em feiras, reuniões, treinamentos ou webinars.
  • Às vezes, também usamos seus dados pessoais para administrar e gerenciar pesquisas, enquetes, programas de fidelidade e outros eventos promocionais e para permitir que nossos clientes participem de enquetes e pesquisas, para que possamos melhorar nossas ofertas de serviços.
  • Também processamos dados pessoais em prol de exercer nosso legítimo interesse em fornecer aos nossos clientes material de marketing personalizado usando informações relacionadas ao histórico de compras, preferências, comportamento e outras informações relacionadas de modo a entender melhor seus desafios e necessidades.
  • Além disso, segmentamos e usamos dados pessoais para análises, a fim de melhorar e oferecer produtos, comunicações e serviços relevantes e aumentar nosso conhecimento agronômico. Também usamos segmentação e criação de perfis para determinar se os clientes em potencial (leads) estão interessados em nossos produtos ou comunicações específicas.
  • Compartilhar informações com outros profissionais de marketing caso você deseje que eles enviem comunicações de marketing, o que dependerá das suas opções.
  • Permitir a publicação de comentários e depoimentos de sua autoria em nossos sites e aplicativos móveis.
  • Quando exigido pela legislação em vigor, devemos obter seu consentimento para tal marketing e para pesquisas com objetivo de marketing. Você pode, a qualquer momento, reservar-se das ofertas de marketing via comunicação eletrônica seguindo as instruções contidas nessas mensagens ou entrando em contato conosco escrevendo para contacto@yara.com(no caso de contratos físicos).
  1. Enviar oportunidades promocionais e facilitar o compartilhamento em redes sociais
  • Permitir que você participe de promoções.
  • Facilitar a funcionalidade de compartilhamento em redes sociais, se você optar por fazê-lo. Regras adicionais podem ser aplicadas a tais promoções ou compartilhamento em redes sociais. Certifique-se de ler essas regras.
  1. Recrutamento:
  • Para recrutar novos colaboradores da Yara, caso você tenha enviado uma solicitação de emprego via nosso portal de solicitação de emprego, que pode ser acessado em yara.com ou, de outra forma, preencheu uma solicitação de emprego conosco.
  • Usamos as informações que você inclui em sua solicitação de emprego para determinar sua qualificação para o cargo para o qual se candidatou, avaliando se você é o candidato ideal para a posição em questão;
  1. Gerenciar nossas necessidades comerciais diárias e elaborar relatórios comerciais:
  • Analisar o uso de nossos produtos e serviços por nossos clientes para preparar relatórios agregados de tendências.
  • Gerenciar nossos sites e serviços, gerenciamento de contratos, análise e prevenção de fraudes.
  • Business intelligence, como compilar visões gerais do mercado.
  • Melhoria do produto, para desenvolver novos produtos ou aprimorar nossos produtos atuais.
  • Governança e auditoria, por exemplo, implementação de auditorias internas, análises de negócios, controles e relatórios (por exemplo, procedimentos de denúncia de irregularidades).
  • Transações comerciais, incluindo uma reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transferência ou outra alienação. Por exemplo, em caso de uma fusão ou aquisição por outra empresa, podemos ser obrigados a divulgar dados pessoais a essa empresa.
  • Proteger os recursos da Yara, por exemplo, por motivos de saúde e segurança, ou para gerenciar direitos de acesso e segurança (para evitar fraudes, ataques cibernéticos e roubo de identidade).
  • Cumprir as obrigações legais, por exemplo, precisamos reter faturas para fins contábeis ou divulgar alguns dados para atender a solicitações de autoridades públicas.

4. Qual é a base legal em que a Yara se baseia para processar seus dados?

  1. Contrato
  • Nos casos em que celebramos um contrato com você em relação à venda, compra ou entrega de produtos ou serviços, nossa base legal para o processamento é que é necessário cumprir um contrato com você ou tomar medidas mediante sua solicitação antes de celebrar um contrato.
  • Este fundamento jurídico se aplica a todo o processamento necessário para a administração e execução de tal contrato e a qualquer processamento necessário para celebrar esse contrato. Isso pode incluir, por exemplo, serviços de atendimento ao cliente (como na forma de programa de fidelidade), gestão de relacionamento com clientes e cobrança, além de outros processos necessários para fornecer a funcionalidade, os produtos e serviços solicitados.
  • Ao solicitarmos dados pessoais para cumprir obrigações legais ou contratuais, o fornecimento de tais dados será obrigatório: se tais dados não forem fornecidos, não seremos capazes de gerenciar nossa relação contratual nem cumprir as obrigações impostas a nós. Em todos os outros casos, o fornecimento de dados pessoais solicitados é opcional.
  1. Obrigação legal
  • Em alguns casos, processamos seus dados pessoais porque somos obrigados a fazer isso por lei (por exemplo, para cumprir obrigações contábeis e regulatórias).
  1. Interesses legítimos
  • Também processamos seus dados quando temos interesses legítimos em fazê-lo e quando esses interesses não invalidam seus direitos de proteção de dados. Tais interesses normalmente são para melhorar nossos produtos, tecnologias e serviços, visando aumentar a satisfação do cliente e adequar nossos serviços às suas preferências e necessidades específicas.
  • Também processamos seus dados com base em nossos interesses legítimos em processar sua solicitação quando você preenche um dos nossos formulários físicos ou digitais e para permitir que nossos clientes cumpram as obrigações legais aplicáveis. Além disso, processamos dados pessoais sobre nossos clientes quando necessário em prol de exercer nosso legítimo interesse em cumprir nosso contrato perante nossos distribuidores, fornecendo os produtos e serviços solicitados pelo cliente.
  • Às vezes (por exemplo, ao criarmos perfis), a nossa base legal para o processamento é a necessidade de tal base para fins relacionados ao nosso interesse legítimo em marketing e na criação de um perfil dos nossos clientes para adaptar nossas ofertas e serviços às suas necessidades, desde que esse interesse não esteja em conflito com os direitos do cliente que exigem proteção de dados pessoais.
  • Quando já temos um relacionamento com o cliente, às vezes, enviamos material de marketing digital sobre produtos e/ou serviços relacionados àqueles contemplados no atual programa de relacionamento com o cliente e confiamos em nosso legítimo interesse em fazê-lo. Antes de fazer isso, fornecemos a você a possibilidade de optar por não receber o referido material de marketing digital.
  • Para fins de segmentação e análise, nossa base legal se fundamenta no nosso interesse legítimo em melhorar nossos produtos e serviços e em oferecer produtos, comunicações e serviços relevantes aos nossos clientes/clientes em potencial (leads) e em aumentar nosso conhecimento agronômico.
  • Quando recebemos dados pessoais de nossos parceiros comerciais ou distribuidores, por exemplo, por meio de Solicitação de Orçamento ou Programa de Fidelidade, nossa base legal para processar esses dados é que é necessário buscar nosso legítimo interesse em atender sua solicitação ou cumprir o contrato celebrado com você ou entre a Yara e os parceiros em questão.
  • Também confiamos nos interesses legítimos como base legal ao cumprir alguns de nossos objetivos comerciais, como business intelligence, melhoria de produtos, governança e auditorias, transações comerciais e proteção dos ativos da Yara.
  • Vale lembrar que você tem o direito de se opor ao processamento que se baseia em interesses legítimos como base legal e também ao processamento que tem como finalidade o marketing direto, conforme explicado em mais detalhes na seção 8.
  1. Consentimento
  • Em algumas ocasiões, processamos seus dados com o seu consentimento (por exemplo, quando você deseja receber newsletters ou outros materiais de marketing da Yara). Em tais casos, você é livre para retirar seu consentimento a qualquer momento, seguindo as instruções de cancelamento de inscrição definidas na mensagem de marketing recebida.
  • O cancelamento do consentimento não afeta a legalidade do processamento ocorrido de acordo com o consentimento prévio ao cancelamento.

5. Por que os dados pessoais são divulgados pela Yara?

Não vendemos seus dados pessoais para empresas de marketing externas à Yara. Apenas compartilharemos seus dados pessoais da seguinte maneira:

  1. Empresas do Grupo Yara International ASA, para os fins definidos nesta Política de Privacidade
  • Otimização dos nossos processos compartilhados. Dentro de um grupo de empresas, às vezes é necessário usar e alavancar recursos de forma eficaz. Nesse contexto, apoiamos mutuamente os membros do nosso grupo na otimização de nossos processos compartilhados.
  • Nossas iniciativas entre os afiliados, como pesquisa e desenvolvimento, administração de sistemas, estatística, análise, marketing e localização de novos clientes em potencial, e outras finalidades definidas nas Diretiva de Privacidade de Dados da Yara para Dados de Clientes.
  • Isso pode ocorrer, por exemplo, no compartilhamento sempre que necessário para atender a uma solicitação sua, para avaliar sua candidatura para fins de recrutamento ou para celebrar um contrato de trabalho com você, ou em outras circunstâncias em que o compartilhamento seja necessário para atender sua solicitação ou para análises e pesquisas na medida em que tal divulgação seja necessária para alcançar nosso interesse legítimo em melhorar nossos produtos, tecnologias e serviços.
  1. Prestadores de serviços para facilitar os serviços prestados
  • Para os fins indicados nesta Política de Privacidade e no respectivo contrato de processamento de dados.
  • Esses serviços incluem hospedagem de dados, processamento de pagamentos, entrega de encomendas, entrega de e-mail, distribuição, suporte ao cliente e assistência técnica, análise da web, monitoramento do desempenho de TI, gestão de relacionamento com clientes, avaliação, execução de uma experiência do usuário otimizada ou de nossas campanhas de crescimento, enquetes e pesquisas, conformidade legal, bem como para garantir nossas operações comerciais, como identificar e resolver problemas de funcionamento.
  1. Autoridades públicas ou governamentais onde a divulgação é apropriada
  • Para resolver uma disputa com terceiros.
  • Quando respondemos a solicitações governamentais e ordens judiciais de cumprimento obrigatório.
  • Quando exigido por lei, regulamento ou processo judicial.
  • Para fornecer informações que acreditamos ser importantes.
  1. Parceiros e relações comerciais para realizar nossos negócios com eles
  • Em conexão com as iniciativas de colaboração e contratos celebrados com essas partes, por exemplo, como parte do processo de venda e distribuição.
  • Em conexão com uma venda ou transação comercial com potenciais compradores ou vendedores. Temos um interesse legítimo em divulgar ou transferir seus dados pessoais para terceiros no caso de uma transação comercial.
  • Para permitir que eles enviem comunicações de marketing, se você desejar que eles enviem material de marketing, de acordo com suas opções.
  1. Terceiros com quem você compartilha dados pessoais por meio dos nossos sites ou aplicativos móveis
  • Alguns dos nossos sites ou aplicativos móveis permitem que você conceda acesso ou compartilhe seus dados pessoais com outras pessoas ou organizações em relação aos sites ou aplicativos móveis, por exemplo, aos consultores para auxiliar você na tomada de decisões, especialistas, distribuidores, fabricantes de máquinas e redes sociais.
  • Se você conectar seu aplicativo móvel à sua conta de rede social ou compartilhar conteúdo de um dos nossos sites na sua conta de rede social, você compartilhará informações com seus amigos associados à sua conta da rede social, com outros usuários e com seu provedor de conta de rede social. Ao fazer isso, você nos autoriza a facilitar esse compartilhamento de informações e entende que o uso de informações compartilhadas será regido pela política de privacidade do provedor da rede social.

Também compartilhamos seus dados pessoais para cumprir as leis e regulamentos aplicáveis, fazer valer os nossos direitos (e os dos nossos representantes e do grupo), termos e condições, privacidade, segurança e propriedade.

  1. Seus direitos

Você tem o direito de solicitar acesso, retificação, restrição e exclusão de seus dados pessoais mantidos pela Yara e receber uma cópia de seus dados pessoais em um formato estruturado legível por máquina. Se você tem um perfil registrado, você pode atualizar, corrigir ou excluir as informações que você nos forneceu usando o Site. Perguntas sobre processamento de dados pessoais e solicitação de acesso devem ser encaminhadas para o ponto de contato fornecido abaixo.

Você também tem o direito de se opor a algum processamento e, quando solicitarmos seu consentimento para processar seus dados, retirar esse consentimento. Onde processamos seus dados porque temos um interesse legítimo em fazer isso (conforme explicado acima), você também tem o direito de se opor a isso. Esses direitos podem ser limitados em algumas situações - por exemplo, onde podemos demonstrar que temos um requisito legal para processar seus dados.

Quando exigimos que os dados pessoais cumpram com obrigações legais ou contratuais, o fornecimento de tais dados é obrigatório: se esses dados não forem fornecidos, não poderemos administrar nosso relacionamento contratual ou cumprir obrigações impostas a nós. Em todos os outros casos, o fornecimento de dados pessoais solicitados é opcional.

Seus dados pessoais serão retidos pela duração de qualquer relação contratual que você tenha conosco e, na medida do permitido, após o término desse relacionamento pelo tempo necessário para executar os serviços definidos neste aviso. Você pode, a qualquer momento, nos enviar uma solicitação para privacy.global@yara.com e solicitar que excluamos sua conta de usuário.

6. Cookies e tecnologias similares

Fazemos uso de cookies em nossos sites. Um cookie é um pequeno arquivo de texto que é armazenado no seu computador quando você visita nossos sites. Os cookies nos ajudam a identificar seu computador para que possamos personalizar sua experiência de usuário.

Eles também nos ajudam a observar como nossos visitantes usam nossas páginas na Internet e nos permitem projetar páginas mais fáceis de usar e com conteúdo útil.

Utilizamos cookies primários, cookies de terceiros e solicitações de terceiros. Cookies primários são cookies criados por nós e só podem ser lidos pelo nosso site. Por padrão, cookies primários são permitidos em todos os navegadores de Internet. Se você desativar os cookies primários, um site não poderá acompanhar sua atividade à medida que você navega de uma página para outra. Utilizamos esses tipos de cookies primários: sessão, apenas http, seguro e persistente.

Os cookies de terceiros são definidos pelos terceiros, principalmente redes de publicidade. Esses cookies são relidos durante uma visita a outros sites se eles também negociarem com essas empresas. Por exemplo, podemos usar cookies para a funcionalidade de publicidade do Facebook.

Solicitações de terceiros são feitas de um usuário para um serviço externo. Apesar de essas solicitações não definirem cookies, eles ainda podem transferir informações para terceiros. Por exemplo, o Google Analytics - uma ferramenta comum para análise de sites - que funciona com solicitações de terceiros.

Você pode gerenciar os cookies nas configurações do seu navegador. Vale lembrar que o bloqueio de cookies pode impedir o funcionamento correto do nosso site. Observe que, para o Programa de Fidelidade, aplica-se uma Política de Cookies específica, [veja aqui]

  • YouTube: Este site usa cookies de terceiros quando vídeos incorporados são reproduzidos no YouTube. Esse modo definirá cookies no seu computador depois que você clicar no reprodutor de vídeo do YouTube e as informações coletadas serão compartilhadas com o Google para uso em suas plataformas de publicidade. Você pode ler mais sobre como essas informações são usadas na política de privacidade do Google.
  • Plug-ins de rede social: Se você optar por “compartilhar”, “curtir” ou “tweetar” conteúdo com amigos através do Facebook, Twitter ou outras redes sociais através dos plug-ins sociais em nosso site, você poderá receber cookies desses sites. Como não controlamos a configuração desses cookies, verifique esses sites para obter mais informações sobre seus cookies e como gerenciá-los. Usamos pixels de rastreamento de conversão e/ou serviços em nosso site para medir a eficácia de nossos anúncios on-line, como Google, Facebook e Twitter, para fins de pesquisas de mercado e estatística. Você pode ler mais sobre como seus dados são usados e como você pode optar por não ser rastreado nos sites individuais.
  • Utilizamos serviços de redirecionamento, como o Google Remarketing e o Facebook Custom Audiences, que nos permitem enviar publicidade personalizada nas respectivas plataformas. Caso você queira se opor ao rastreamento, pode fazê-lo usando a ferramenta Digital Advertising Alliance em aboutads.info.
  • Pixel do Facebook: Fazemos uso do Pixel do Facebook em nossos sites. Isso nos permite rastrear o comportamento do usuário e as conversões após o redirecionamento para o nosso site, clicando no anúncio do Facebook. Isso nos permite medir a eficácia dos nossos anúncios no Facebook para fins de pesquisa de mercado e estatística. O Facebook pode vincular essas informações à sua conta do Facebook e também usá-las para seus próprios fins promocionais, de acordo com a Política de Uso de Dados do Facebook.
  • Você pode optar por alterar suas permissões ou optar por não usar seus dados para fins de publicidade dentro e fora do Facebook através das preferências de anúncio do Facebook.
  • Públicos-alvo personalizados do Facebook: Utilizamos os serviços de públicos-alvo personalizados do Facebook. Isso nos permite criar anúncios personalizados para nossos usuários com base no comportamento dos mesmos em nosso site. Você pode ler mais sobre como os anúncios do Facebook funcionam aqui. Você pode optar por alterar suas permissões ou optar por não usar seus dados para fins de publicidade dentro e fora do Facebook através das preferências de anúncio do Facebook.
  • Twitter: Usamos o serviço de Rastreamento de Conversões do Twitter em nosso site. O Rastreamento de Conversões do Twitter rastreia as ações dos usuários após eles visualizarem anúncios ou interagirem com anúncios no Twitter. O Rastreamento de Conversões do Twitter permite atribuir conversões como cliques no link, retweets ou dados de "curtidas".
  • Caso você queira se opor ao rastreamento, pode fazê-lo usando a ferramenta Digital Advertising Alliance em aboutads.info.
  • Marketing do Google: Utilizamos os serviços de marketing e remarketing do Google AdWords e/ou Analytics. Esses serviços nos permitem exibir anúncios de maneira mais direcionada, no intuito de apresentar anúncios de interesse aos usuários. Por meio do remarketing, anúncios e produtos são exibidos aos usuários relacionados a um interesse estabelecido pela atividade em outros sites da Rede do Google.
  • Ativamos o Relatório de informações demográficas e de interesses do Google Analytics, que fornece informações sobre comportamento relacionadas à idade, gênero e interesses dos visitantes de forma anônima e agregada. Isso nos ajudará a entender o comportamento de navegação para proporcionar uma melhor experiência ao visitar nossos sites.
  • Para mais informações sobre o uso de dados pelo Google para fins de marketing, consulte a página de resumo: https://www.google.com/policies/technologies/ads, a política de privacidade do Google está disponível em https://www.google.com/policies/privacy.

Caso você queira se opor à publicidade baseada em interesses dos serviços de marketing do Google, pode fazê-lo usando as configurações e opções de desativação fornecidas pelo Google: http://www.google.com/ads/preferences.

7. Suas escolhas

Oferecemos a você opções sobre como nos comunicamos com você.

  • Comunicações por e-mail: você pode parar de receber comunicações promocionais da Yara por e-mail seguindo as instruções para exclusão fornecidas em tais mensagens.
  • Vale lembrar que honraremos sua solicitação para parar de receber comunicações eletrônicas promocionais da Yara. No entanto, podemos continuar enviando a você comunicações relacionadas a serviços, como e-mails confirmando compras através de nossos sites. E podemos manter informações para efeito de manutenção de cadastro, como para garantir que a Yara possa atender às solicitações do consumidor e para enviar tipos específicos de mensagens.
  • Vale lembrar que você pode gerenciar como o seu dispositivo móvel pode compartilhar informações de localização com a Yara, bem como a forma com que o navegador móvel lida com cookies e tecnologias relacionadas, ajustando as configurações de privacidade e segurança do dispositivo móvel. Consulte as instruções fornecidas pelo seu provedor de serviços móveis ou o fabricante do seu dispositivo para saber como ajustar suas configurações.

8. Seus direitos

Nos limites previstos pela lei em vigor, você pode ter o direito de solicitar:

(a) Direito de acesso

  • Obter nossa confirmação a respeito de termos ou não dados pessoais sobre você, acessar esses dados e outras informações com relação a esses dados.
  • Obter uma cópia dos seus dados pessoais.

(b )Direito de retificação

  • A modificação de dados pessoais, se estiverem incorretos ou incompletos.

(c) Direito de excluir

  • A exclusão de dados pessoais em certos casos, por exemplo, quando você autorizou o uso deles e depois retirou seu consentimento ou quando eles são usados de forma ilegal.

(d) Direito à restrição

  • A limitação do uso de dados pessoais em determinadas circunstâncias.

(e) Direito à portabilidade

  • O recebimento dos dados pessoais que você forneceu à Yara, em um formato estruturado, comumente usados e legíveis por máquina.
  • Transmissão desses dados pessoais, ou sua transmissão quando tecnicamente viável, a outra empresa responsável pelo seu uso, sob certas circunstâncias.

(f) Direito de objeção ou recusa

  • A objeção ao uso de seus dados pessoais sob certas circunstâncias, inclusive em relação ao marketing direto e onde seus dados pessoais são usados com base em um interesse legítimo da Yara.
  • Você também tem o direito de optar por não receber qualquer tipo de marketing direto e pode fazê-lo clicando no botão "Cancelar inscrição" nas mensagens recebidas.

(g) Direito de retirar o consentimento

  • Para retirar seu consentimento a qualquer momento, se o uso de seus dados pessoais for baseado em consentimento. Observe que a retirada do seu consentimento não tornará ilegal o uso de seus dados antes da sua retirada.

Se você quiser exercer seus direitos, não hesite em entrar em contato conosco escrevendo para contacto@yara.com. Observe que os direitos acima podem ser restritos, de acordo com a lei em vigor.

9. Como retemos seus dados

Retemos os seus dados pessoais pelo tempo que for necessário ou permitido, tendo em conta o(s) objetivo(s) para o(s) qual(quais) foram obtidos e de acordo com a lei em vigor. Os critérios usados para determinar nossos períodos de retenção incluem:

(a) O período de tempo em que temos um relacionamento contínuo com você e fornecemos os produtos/serviços solicitados por você (por exemplo, pelo tempo que você tiver uma conta conosco ou continuar usando os serviços/aplicativos móveis), ou para permitir que você conduza suas atividades e atender aos seus requisitos de retenção. Por exemplo, como regra geral em relação aos dados pessoais do cliente, procuramos reavaliar a necessidade de reter seus dados dois anos após você deixar de ser um cliente cadastrado (por exemplo, para nos permitir responder a reclamações ou consultas que ainda possam eventualmente surgir). No entanto, existem também outros fatores que podem influenciar esse período conforme descrito abaixo.

(b) Caso exista uma obrigação legal à qual estamos sujeitos (por exemplo, certas leis nos obrigam a manter registros de suas transações por um determinado período de tempo antes que possamos excluí-las).

(c) Caso a retenção seja aconselhável em relação à nossa posição legal (como no que diz respeito aos estatutos de limitações aplicáveis, litígios ou investigações regulamentares).

10. Segurança das informações

A Yara está preocupada com sua privacidade e está comprometida em manter seus dados pessoais seguros. Implementamos medidas técnicas, físicas e organizacionais apropriadas para proteger seus dados pessoais contra perda, uso indevido ou alteração. Limitamos o acesso a dados pessoais àqueles que têm uma atividade empresarial.

11. Transferências de dados pessoais para outros países

A transferência de dados pessoais para um país terceiro fora da EEE que não oferece proteção adequada somente ocorrerá se forem fornecidas medidas apropriadas, por exemplo, pelas Regras Corporativas Vinculantes, entrada em Cláusulas Contratuais Padrão da UE ou se a parte receptora for certificada nos termos do Escudo de Proteção da Privacidade UE-EUA.

Ao divulgar informações a outras partes conforme descrito na Seção 5, às vezes, precisamos transferir dados pessoais para um país fora da EEE, de modo a cumprir um dos propósitos estabelecidos na Seção 5. Por exemplo, podemos usar um subprocessador localizado nos EUA quando você preencher um formulário on-line, a fim de atender à sua solicitação. Tal transferência somente ocorrerá desde que sejam adotadas medidas de proteção apropriadas, conforme descrito acima.

Caso você tenha alguma dúvida relacionada a esta questão ou queira uma cópia das medidas de proteção que adotamos em casos de transferência, entre em contato conosco utilizando as informações de contato fornecidas abaixo.

    1. A Yara pode transferir dados agregados para terceiros (nacionais e / ou estrangeiros) com a finalidade de
    2. melhorar ou desenvolver o Site ou qualquer equipamento relacionado a serviços específicos e
    3. para o bom funcionamento do Site e do equipamento.

12. Políticas de privacidade de terceiros

Esta Política de Privacidade trata apenas da coleta, do uso e da divulgação de dados pessoais pela Yara. Outros sites que podem ser acessados através deste site têm suas próprias práticas e políticas de privacidade. Nossos revendedores, fornecedores e parceiros de negócios independentes também têm suas próprias práticas e políticas de privacidade. Incentivamos você a se familiarizar com as políticas de privacidade fornecidas por todos os terceiros antes de fornecer informações ou aproveitar uma oferta ou promoção. Embora a Yara tente vincular apenas sites que compartilham nossos altos padrões e respeito à privacidade, não temos qualquer responsabilidade pelo conteúdo ou pelas práticas de privacidade empregadas por outros sites.

13. Alterações e emendas a esta política

Você será notificado por e-mail ou de outra maneira clara caso a Yara faça qualquer alteração fundamental nesta Política de Privacidade ou alterações que possam ser relevantes e que acarretem algum impacto em seus direitos, antes que sejam feitas tais alterações. Qualquer alteração será publicada na presente Política de Privacidade.

Caso você deseje não continuar a usar o Site após as alterações mencionadas, você deve descontinuar o uso do Site e solicitar que a Yara feche sua conta escrevendo para contacto@yara.com ou através do portal relevante, onde aplicável.

14. Foro e lei aplicável

A presente Política de Privacidade, salvo a legislação local obrigatória, será regida e interpretada de acordo com as leis da Noruega e estará sujeita ao foro não exclusivo dos tribunais noruegueses.

15. Como falar conosco

Entre em contato conosco caso tenha alguma pergunta ou comentário sobre nossas práticas de privacidade ou sobre a presente Política de Privacidade. Você pode entrar em contato conosco on-line em contacto@yara.com. Você pode entrar em contato conosco via e-mail direcionado ao escritório local da Yara:

Yara Iberian - Infanta Mercedes 31 - 28020 Madrid, Espanha.

Caso suas questões não sejam resolvidas, você também terá o direito de reclamar à autoridade fiscalizadora competente para resolvê-las de acordo com a lei aplicável ou a versão pública da Diretiva de Privacidade de Dados da Yara para Dados de Clientes, Fornecedores e Parceiros de Negócios.

Data de início da vigência: 11.09.2019 / Última atualização: 01/11/2019